Site Inactive
1
Server Status
Calendário
Raides/Eventos
Dica: Raides/Eventos
1
 
Últimas PostagensLast Forum Post RSS Feed
TopicPostedReplies
user avatar
 1709days ago2 Replies
user avatar
 1757days ago3 Replies
user avatar
 1787days ago2 Replies
user avatar
 1788days ago4 Replies
user avatar
 1788days ago12 Replies
 
Post new topic   Reply to topic    RP no WoW Forum Index -> Território Contestado
View previous topic :: View next topic  
RafaelGodinho
Guild Master

user avatar

Joined: 31 Jul 2014
Posts: 14

Send private message
Reply with quote

re: Código de Paladinos

1

Meu amigo traduziu um texto e colocou no grupo da guilda, gostei muito e estou trazendo para vocês.

Traduzi e versei o texto mais clássico de código de paladinos que se encontra na wow-wiki e no fórum battle.net, espero que gostem e boa sorte seguindo ele xD!

Atenciosamente – Doomforge

(Aviso aos navegantes leitura longa e focada em role-play)

Um velho mestre compartilha sua sabedoria com paladinos mais jovens ...
Verdadeiramente vos digo, vocês entraram em um longo e árduo caminho para a santidade, vestindo o manto de um paladino. Pois, embora pareça que estamos a ser um grupo numeroso, nós somos apenas um punhado, unidos a partir de inúmeras almas que habitam neste plano de lágrimas. Portanto lembre-se de ter sempre a coragem digna de dez pessoas.

Saiba que quando o jovem não vê a diferença entre o bem e o mal, a idade muitas vezes o envolvem em arrogância pecaminosa. Portanto, pode ser que as minhas palavras venham ajudar todos os que os ouvem.

Começando a nossa lição, eu gostaria de apontar para uma questão importante - que é a diferença entre um paladino e um cavaleiro? Saibam, irmãos e irmãs, que um cavaleiro é um homem de alta posição e de grande destreza em batalha, que luta em nome do rei e é realizada apenas pelo seu próprio orgulho e honra. Um paladino é um agente da Luz e sua santa igreja, puro de coração e de palavra, sempre vigilante e pronto para atacar o mal que se esconde entre nós.

Portanto lembre-se: embora os vossos inimigos vão zombar e tentá-lo durante a caminhada nos reinos de Azeroth, você não pode tornar-se como um simples ou um guerreiro orgulhoso, desafiando-os a duelos. Você deve resistir ao abuso verbal em silêncio estoico. Que o seu orgulho e senso de honra nunca venham a causar a morte de quem ainda pode voltar para a Luz! Para quando a sua habilidade em batalha crie ondas orgulho e você começa a afastar da luz e ter a ódio por única força, você acabara por tornar-se impuro e indigno para a Luz. Tenha certeza que suas ações são corretas perante sua própria consciência, pois a opinião pública não importa.

Irmãos e irmãs, seja misericordioso! Pergunto isso de você, em vez de dezenas e centenas de seres que devem gritar por misericórdia quando você começa a fazer justiça por meio da espada e da guerra. Para a o justo cabe perdoar os pecados do pecador arrependido. Só se você tiver certeza da maldade dos seus inimigos e duas vezes mais certeza de que ele não pode ser ligado para o caminho da Luz, novamente, mate-o e reze por pureza. Todo ser que você matar, mesmo se feito para ajudar uma boa causa, ainda deixa uma mancha sangrenta em suas mãos e alma. Eu o proíbo de matar por meio de espada ou mágica ou pira ardente só porque eles vêm formar uma raça ou família que é considerado um inimigo vil. Multidões inteiras de pessoas vivem a combater o Orcs e Trolls, o Tauren, Forsaken e os amaldiçoados Sin'dorei , mas você , paladino, você deve lidar apenas na justiça . Se você matar um ser pensante, cuja única culpa era a cor de pele ou a olhos ou uma marca em seu corpo, você será julgado severamente pela Luz quando você morre.

Portanto, você nunca deve esquecer que a sua missão não é para matar, mas para converter, pois morte súbita é uma abominação. Ao matar o que é mau, você impedi-los de mudar, de se voltar para a Luz! Suas almas nunca encontrarão a paz e felicidade dentro dela. Assim, você nunca esqueça que por matar você se torna como um ladrão para a Luz. Esforce-se para a perfeição, de modo que as únicas almas que você arrancar do perdão da Luz são restos irremediáveis com nenhum outro destino do que ser alimento para demônios.

Mas não acredite em destino! Suas mãos não são guiadas por forças invisíveis e arcanas, mas pela vontade da Luz e a sua própria. Quando as pessoas dizem "Lá é uma donzela, cujo destino é a morte”, não acredite e vá tentar salvá-la, mesmo que não existam soluções óbvias.

Você deve julgar a vida dos inocentes e tão bem como a sua fé santa. Como servo da Luz, se esforçam para aprofundar a sua fé e seguir um código de honra. Não ensine falsamente, pois aqueles de nós que ensinam enfrentarão julgamento muito mais severo do que outros. Não julgue de forma errada, para vocês serão julgados com sua própria justiça. Não se mate ou outrem a menos que seja absolutamente necessário, isto te torna indigno para a Luz, o seu espírito vai morrer por toda a eternidade.

Trate cada irmão na Luz com respeito, mostrando cortesia excepcional para as mulheres. Todo mundo merece respeito e mostrar-lhes o mesmo tipo de tratamento que você gostaria de experimentar a si mesmo. Não elogiar o corpo ou a alma falsamente, pois se você falsamente exaltar um irmão, uma vez que ele não deve confiar em você por muito mais tempo, sem saber quando você fala a verdade e quando você simplesmente deseja agradar.

Fale de suas emoções em palavras tanto educadas e elaboradas, nunca blasfemando, nunca com raiva, sempre dominando o medo e fúria. Sua postura deve ser ainda em linha reta humilde, nunca mostrando fraqueza, prestando-se não à ira, soberba, dor ou tristeza, mas de alegria, não buscando briga, mas a paz de espírito e humildade.

Não confie em estranhos demais, mas não esconde o seu passado com eles - falam de qualquer ato que não têm vergonha de, em tom humorado, nunca vagando em excesso de orgulho ou humildade. Sempre aceite o castigo justo para ações que você deve se arrepender. Perdoe livremente, mas nunca deves esquecer engano ou traição para você não ser enganado novamente. Mostre simpatia genuína para seus irmãos e irmãs paladinos e nunca tente convertê-los em seus pontos de vista, para cada paladino trilha o seu caminho correto da Luz , mesmo se você não compartilha a mesma visão .

Que dinheiro seja de pouca preocupação para você . Não gaste em prazeres da carne, mas sim para garantir a paz de espírito dos outros. Gaste em uma espada e armadura que irá ajudá-lo em suas tarefas, a pão e comida simples, em vez de cozinha rica e extravagante. Esforce-se para viver tanto tempo quanto possível, mantendo o mínimo de gastos possível. O ouro e a prata você salvar vai auxiliar o trabalho da Igreja em que tende a vítimas da pobreza, a peste e a guerra.

Um paladino deve vestir trajes simples em um dia comum, pois não é o ouro e a prata, mas sim a pureza de uma mão e alma são sua prova de sua devoção à Luz. Assim, um paladino deve se preocupar com a pureza do seu corpo, mas sem embelezamento excessivo, por que não é o seu corpo nem suas curvas que são o seu orgulho.

Você pode usar os vestidos e roupas comuns, como qualquer outra coisa . No entanto, mesmo que a luz brilha sobre aqueles que estão contra seus inimigos armados com a oração e blindados com fé, você não deve dar-se à morte e nunca subestime o poder das trevas . Armadura e escudo não será profano para você, mas santos, porque eles salvam a vida de vocês e aqueles sob sua proteção. Lembre-se, no entanto, que a armadura mais infalível e escudo é a sua fé na Luz e o amor que lhe dá em troca.

É honroso , mas não estritamente necessário para ter uma dama a quem o seu coração pode amar, pois a Luz considere o costume cavalheiresco nem justo nem mal. Deve ser o seu próprio prazer, sua própria ação no sentido de aumentar a sua honra .

Não tome o seu noivo para a cama com você , nem cumprir o dever do marido antes que ambos são casados pode seu amor ser elogiado, estimado e imaculada, para o bem ou para o mal. Que seus corpos nunca se tornar um para satisfazer os desejos da carne, mas os de seus corações e almas.

Lembre-se que a família será um grande tesouro para você , que vai levá-lo para longe da Luz e expô-lo a ansiedade, medo e sofrimento - e não só você, mas também muitas outras almas . Por será muito mais difícil para você arriscar sua vida para uma pessoa ignorante, se você está com medo pelo destino de seu cônjuge e filhos. Portanto, somente um paladino sábio com um cônjuge igualmente sábio deve continuar o seu serviço da Luz. Que os outros a aprender que, embora seja uma verdadeira bênção de ter um filho e uma lareira, o serviço para a Luz é muito mais importante.

Assim, disse, cada paladino casado deve decidir por si mesmo se quer ou não colocar a espada longe e tornar-se um padre que iria converter os outros à Luz e desfrutar de paz com seus entes queridos. Para a Luz é bom e tendo uma criança órfã em cuidados é tão santa e nobre como a criação de uma nova vida.

Ouça-me e seguir este código eu te dou:
A segunda virtude mais importante de um paladino é sua honra. Honra não permite o paladino para quebrar qualquer ponto único deste código. Somente a sua fé na Luz será acima de sua honra e só a sua fé pode perdoar as manchas.

Se acontece que um paladino perde a honra por meio de um acidente ou devido a circunstâncias, ele é obrigado a reparar o seu erro e se arrepender. Se o código é quebrado consciente e voluntariamente, em seguida, o paladino não é digno de sua posição e deve abandonar sua insígnia.

Um paladino, sendo um guerreiro da luz, é obrigado a mostrar a sua devoção, seguindo seus ensinamentos e também as leis da igreja e do reino. Ele nunca pode negar sua fé e , se necessário , dar a sua própria vida para protegê-la.

A maior mancha na honra de um guerreiro da luz é para tratar mal as mulheres . Para as mulheres são seres de pureza e beleza e nenhum paladino deve levantar sua mão contra elas. Além disso, eles devem defendê-las, servi-las e cuidar de seu bom nome. Só perigo mortal pode permitir que um paladino para prejudicar uma mulher.

Um paladino deve ser de uma disposição de justiça. Ele não pode quebrar as leis e caso se depara com os outros a fazê-lo, ele deve tentar convencê-los a parar ou notificar autoridades da guarda.

Um paladino não deve manchar os lábios com uma mentira. Se um paladino está sendo persuadido a mentir, melhor se ele ficar em silêncio, mesmo em face da morte, do que dizer uma mentira.

Um paladino não deve tomar a propriedade dos outros, a menos que seja dado pelo proprietário do próprio livre-arbítrio.

Um paladino é um guerreiro que a Luz deu o direito de matar em nome da fé, a justiça, a vida dos outros e a sua própria. Portanto, ele não deve prejudicar qualquer inocentes. Se um de nós matar um inocente, uma criança ou um idoso , ele merece a condenação final.

Um paladino deve ser corajoso. Ele nunca deve fugir de um campo de batalha, nem recusar-se a participar de um duelo por medo.

Um paladino não deve atacar de forma desonrosa. Ele nunca deve emboscar seus inimigos, usar venenos, arco ou besta contra lutadores corpo a corpo, nem ele deve usar de assassinato ou armadilhas.

Um paladino deve tratar inimigos derrotados com respeito. Ele deve tratá-los com honra e garantir que os mortos sejam devidamente enterrados, mesmo que eles sejam inimigos mortais para o paladino. Se alguém pedir a um paladino sua misericórdia, ele é obrigado a ser misericordioso, a menos que seu inimigo é uma criatura perversa, procurando apenas mais almas para envenenar.

Compaixão é uma característica da alma iluminada e aqueles que a mostram que são favorecidos pela Luz. Um paladino não deve ignorar a pobreza, o sofrimento e a miséria, especialmente este for de órfãos, viúvas e idosos. Se alguém pedir a um paladino por ajuda, ele é obrigado a ajudar com o melhor de suas habilidades, a menos que isso quebre um ponto do código.

Um paladino deve orar frequentemente, em oração, ele fala com a Luz e se arrepende de seus atos. Ele deve sentir-se em reverência para com o sacerdócio e cada vez que um inimigo é morto por sua mão, ele deve rezar para a Luz para o perdão, mesmo que ele mata em uma causa justa.

Eu já não posso ensiná-lo nada mais, irmãos e irmãs. Que o seu coração e a desejo de uma alma justa devem guiá-lo! . Que a Luz ira conduzi-lo através dos caminhos escuros. Desejo-lhe a melhor das sortes dispensados."



_________________
Godinho#1624
Posts from:   
Post new topic   Reply to topic    RP no WoW Forum Index -> Território Contestado All times are GMT - 6 Hours
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum
 
 
Quem está online
None
 
Enquete
Divulgue o RPnoWoW
1