Site Inactive
1
 

Por que fazer RP?

- por Rhaizen@Goldrinn

Por mais que o jogo seja bom (ou não), por mais que as mecânicas sejam atrativas, os combates envolventes, o pvp animador, os cenários deslumbrantes e a historia por trás de tudo seja épica, eventualmente as pessoas vão enjoar e procurar algo que faça elas se sentirem em algo inovador e diferente que prenda sua atenção (já que o jogo caiu na mesmisse).

Vejo muitas pessoas criando personagens, upando até o nível máximo, equipando esses personagens e depois, parando de jogar. Eu já comecei a jogar jogos Online com a inclinação para o RP mas posso citar um exemplo de um amigo meu.

Quando começou a jogar WoW ele fez o típico mago (o feijão com arroz de range DPS) e foi muito feliz por um tempo. Cerca de três meses depois ele estava parando de jogar. Logava apenas para fazer as missões diárias, depois apenas uma vez por semana. Até eu perguntei o que estava acontecendo com ele, e a resposta foi muito familiar. "O jogo esta entediante, eu tava fazendo sempre a mesma coisa, então eu enjoei."

Foi ai que eu convidei ele para fazer RP. Ele já havia jogado RPG comigo antes mas nunca tinha associado interpretação com um jogo virtual. Criamos as historias dos personagens antes mesmo de abri o jogo e na criação do modelo do personagens buscamos características que acentuassem o que aviamos criado previamente.

Criando um personagem em modo Role-Playing adiciona uma camada de profundidade ao jogo que os desenvolvedores não pode adicionar para você. Sim, a construção da aparência do personagem que você vai passar as próximas muitas horas (ou dias) olhando é profunda e complexa, mas você está construindo um personagem que você gostaria de passar essas horas com?

Jogamos juntos por dias, fazíamos todas as missões interpretando os personagens, liamos as missões todas e em 3 semanas ainda não tínhamos alcançado o nível 80 (máximo da época). Foi ai que ele reparou no tempo de jogo e me disse que nunca tinha imaginado que o jogo fosse tão rico em historia e pudesse ser tão divertido mesmo sem a aspiração de chegar ao nível máximo.

Depois disso eu tive que parar de jogar por um tempo, mas ele continuou fazendo RP. E continuo convertendo mais pessoas. ^^

As unicas coisas que me prendem no jogo atualmente são o RP e o meu circulo de amigos. Já que eu desisti da corrida pela melhor Gear ou pelo ultimo Tier possível devido ao tempo disponível para consegui-las.

O Role-playing também permite que a criatividade fluir, especialmente nos círculos RP. Estabelecer um grupo de amigos com um propósito comum torna a experiência ainda mais divertida. É uma experiência que não pode ser replicada em qualquer gênero de jogo e nem em todos os MMO disponíveis atualmente. O MMO acrescenta outro elemento que os jogos para um jogador só não pode: a interação humana. Com outras pessoas para compartilhar em suas sessões de RP, não só este permite que você inclua mais personagens para a sua história, mas formas amizades que vão durar por causa do interesse mútuo para contar histórias.

fonte: http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/7810522221#1

 
 
Quem está online
    Enquete
    Divulgue o RPnoWoW
    1